segunda-feira, 16 de maio de 2011

Olheiras eu????

Vc conhece suas olheiras? Se não, aprenda que existem três tipos principais de olheiras:
Genéticas ou hereditárias (sempre presentes): São as mais roxas, pois é composta principalmente por melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Na área dos olhos, há um acúmulo dessa pigmentação, que só é tratada em definitivo através de procedimentos clínicos, como o tratamento de raio laser.

Vasculares (momentâneas): São as mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem quando não dormimos direito, estamos doentes ou muito cansados, e os vasos sanguíneos se dilatam ou aumentam seu fluxo, e deixam esse tom avermelhado sob a pele ao redor dos olhos, que é mais fina que o restante da pele do rosto. Este é o caso perfeito para se usar a rodela de pepino, ou até mesmo uma compressa de algodão com chá de camomila gelado. Isso vai fazer com que os vasos se comprimam e que seus olhos fiquem menos inchados e avermelhados.

Mistas: É uma mistura das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam mas não resolvem por completo o problema.


Para disfarçar use corretivos coloridos:

Corretivo amarelo:  para encobrir as manchas mais roxas, características das olheiras mistas. Este é curinga!
Corretivo verde: para encobrir as olheiras mais avermelhadas e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.
Corretivo lilás: para olheiras amarronzadas, como as genéticas.



Usando corretamente o corretivo
Nem todo corretivo é apropriado para encobrir as olheiras. Os corretivos coloridos devem ser líquidos ou muito cremosos, pois é necessário apenas uma leve camada. Por cima deles, passe um corretivo também líquido ou cremoso, evitando os mais secos, para nivelar a cor da sua pele. Após, passe uma fina camada de pó, para que o look nao fique muito falso nem muito pesado.




A Mary Kay tem opções ótimas:


O Yellow é must have!







Se vc interessou nestes produtos MARA, entre em contato com a Iza pelos telefones 8407-2922, 3341-2328 ou por email izabelasleite@gmail.com


Bjs

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Grasi..adorei o post! Obrigada!
Beijos
Iza