terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mercadão SP

Visita obrigatória para turistas de todo o Brasil e de outros países, o Mercado Municipal Paulistano é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade.

E não é para menos. No Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores, é possível de verduras, legumes e frutas fresquinhas, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha.

Isso sem falar no espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustar saborosos pratos ali mesmo, enquanto se aprecia a beleza arquitetônica do Mercadão.

Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.

O prédio – que ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área construída às margens do rio Tamanduateí – abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes. Os permissionários – nome que se dá ao lojista ou comerciante que tem a permissão de uso do espaço para comercialização dos produtos nos boxes do Mercadão – têm seus interesses representados pela Renome, uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado e sem fins lucrativos.

Texto retirado do site: www.mercadomunicipal.com.br


Já fui várias vezes ao Mercadão e acho o programa imperdível! Mas o mais legal é que ele está localizado a uma quadra da 25 de março hihihihihi ideal para tomar um chopinho e fazer uma paradinha, o marido até  carrega as sacolinhas bem feliz!


As frutas são tão lindas e saborosas que até parecem de mentira...lembram um brinquedo que eu tinha que chama Ban feira Bandeirantes Hihihihi
Hocca Bar




Pastel de bacalhau

Lanche pequenininho...
Este era o menos calórico do cardápio

Vale muito a visita!

Nenhum comentário: